Vale do Pardo | Coxinha de frango com requeijão Soffice
1823
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-1823,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

COXINHA DE FRANGO COM REQUEIJÃO SOFFICE

 

INGREDIENTES

RECHEIO
3 colher (sopa) de salsinha picada
2 colher (sopa) de óleo de oliva
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
3 peitos de frango com pele e osso
1 cebola grande bem picada
Requeijão Soffice (Vale do Pardo)

MASSA
½ xícara (chá) de óleo de soja
200 ml de caldo de galinha (usar o caldo do cozimento dos peitos de frango do recheio)
1 quilo e 450 gramas de farinha de trigo especial
Farinha de rosca para empanar
2,7 litros de água
Óleo para fritar

COMO PREPARAR

RECHEIO
Numa panela com água e sal, cozinhar os peitos de frango até ficarem macios. Passar o caldo por uma peneira fina e reservar para o preparo da massa. Descartar a pele, os ossos e a cartilagem do frango e picar em pedaços bem pequenos. Refogar no óleo, com a cebola e a pimenta. Juntar a salsinha apenas no final.

MASSA
Numa panela, colocar a água para ferver, em seguida o óleo e o caldo de galinha. Quando borbulhar, acrescentar a farinha de uma só vez, mexendo com uma colher de pau até a massa ficar bem cozida e firme. Espalhar a massa em uma superfície e amasse-a até ficar lisa. Reservar.

FINALIZAÇÃO
Abrir um pouco da massa na palma da mão e, com o lado externo da colher, espalhar um pouco do requeijão Soffice. Acrescentar um pouquinho do recheio e fazer movimentos circulares com as mãos para fechar as extremidades e dar forma. Empanar as coxinhas na farinha de rosca. Numa panela própria para fritura, aquecer óleo suficiente para cobrir as coxinhas e fritar, poucas por vez, até ficarem douradas. Retirar, deixar escorrer em papel.